sexta-feira, 27 de abril de 2012

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PESO DE PORTA

A GENTE SEMPRE PRECISA

Acredito que toda a casa precisa de um peso de porta. Seja para sua real função ou apenas decorar, enfeitar um ambiente, se você procurar direitinho toda a casa tem um pesinho em algum lugar.
Ao longo de todos os futuros posts postarei muitas idéias de pesos de porta. Hoje trago duas bonecas floristas. Uma estruturada com madeira segurando tulipas e outra gordinha, toda de tecido e com uma flor de feltro. Qual você gosta mais?
Bjus



terça-feira, 24 de abril de 2012

GANHADORA

SAIU O NOME DA GANHADORA

Para todos que participaram da promoção para ganhar a boneca Jessiquinha, o nome está divulgado em minha Fan Page lá no Facebook. Muito obrigada a todos que curtiram, compartilharam e comentaram.
Logo, logo tem mais...
Bjus

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ÚLTIMA CHANCE

APROVEITEM!!!

Olá pessoal, amanhã será realizado o sorteio dessa boneca na minha Fan Page no Facebook (Tatiane Delphino - Decoração para quarto de bebê). Aproveitem que é a última chance.
Bjus e boa sorte a todas!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PARA NOIVAS

DIA TÃO SONHADO...

pela maioria das mulheres. Foi-se o tempo em que o buque de flores era a principal e mais disputada lembrança de casamento. Alguém inovou e deu lugar as bonecas, sapos, piriguetes de pano e claro ao Santo Casamenteiro nosso querido Sto. Antonio.
Talvez muitos já tenham visto essas fotos, mas tenho certeza que para muitas ainda será uma novidade. Bjus.






quinta-feira, 19 de abril de 2012

BEBEZÃO

UMA MANEIRA DIFERENTE DE MONTAR BONECOS

Há pouco tempo aprendi a montar esse tipo de boneco modelado em tecido. Muito pode-se criar a partir dessa idéia. Vejam como fica legal! Não deixem de usar e abusar das cores, é outro jeito de criar, sabia? A cor na peça também faz toda a diferença.
Bjus





quarta-feira, 18 de abril de 2012

ELEFANTES E MOLDES

QUE JEITINHO MAIS FOFO!!!

Ontem, 17/04/2012, a Elefoa foi apresentada no programa Ateliê na TV. Porém, na hora de postar os moldes alguns se perderam. Disponibilizei para vocês o corpo e roupa da menina. Quem quiser a roupinha do menino é só curtir minha Fan Page no Facebbok e copiar a foto dos riscos.
Espero que tenham gostado!
Bjus.






terça-feira, 17 de abril de 2012

SE ESSA MODA PEGA....

.... E PEGOU!!!

Há mais ou menos um ano as minhas clientes gravidinhas começaram a me pedir peças em marrom com rosa para decorar o quartinho de suas futuras filhas, aquelas que ainda estavam em suas barrigas. No começo achei meio estranho, um pouco forte para quarto de bebê.
Hoje, tanto tempo depois, elas ainda "piram" com essa moda que eu apelidei de "Morango com chocolate".



segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUER GANHAR???

QUER GANHAR ESSA BONECA?

Então é só CURTIR minha Fan Page, COMPARTILHAR a foto e COMENTAR "Eu quero". Depois disso é só esperar o fim de abril e torcer para seu nome ser sorteado.
Bjus


Link da Fan Page:

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FLORES

Hoje trago flores para você!

Sexta-feira 13 de muito calor aqui em São Paulo e fim de tarde com chuva. Nada melhor do que encerrar essa semana com a beleza das flores. Sejam elas verdadeiras ou de tecido sempre irão alegrar nossos olhos. Creio eu, que seja impossível dizer que uma flor é "feia".
Bom fim de semana para todos. Vejo vocês na segunda.
Beijos.

Essa menina jardineira decora a entrada de meu Ateliê.

Regador decorado com rosas de tecido. Uma graça!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MAIS ANJOS

Continuando...ontem postei a foto dessa anjinho, loga aí abaixo que achei em uma revista muito antiga como já citei anteriormente.
Mas para se fazer um anjo não basta apenas abusar da idéia de bonecos e bonecas. Por que esse anjo não pode ser um urso??? Vejam como é possível criar uma peça delicada, bonita e diferente do tradicional. Usem a abusem de sua imaginação!!!
Beijo grande!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DOCES SONHOS

Que os anjos sempre nos guardem!!!

Esse modelo eu achei em uma revista muito antiga, aliás, tenho uma pilha com mais de 100 exemplares, projetos etc... Sim!!! Vocês acham que tudo se cria??? Não irei usar o clichê " Nada se cria, tudo se copia" porque isso não é uma verdade para quem faz artesanato. Na realidade nós nos inspiramos em idéias que vemos por aí, pesquisamos e definitivamente nos empolgamos em fazer, dar a nossa cara, nosso estilo.  
Eu simplesmente amo o que eu faço. As bonecas entraram em minha vida em um momento de necessidade e hoje elas fazem parte da minha história e confesso que não me vejo sem elas.
Bjus a todos.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pós-Páscoa

Olá minhas queridas,
Depois de um domingo de Páscoa onde relembramos a Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo e, creio eu, comemos MUUUUUUITO chocolate é hora de voltar a ativa.
Hoje, pra variar só um pouquinho, meu dia foi bem corrido, DIA DE COMPRAS na 25 de Março...
tecidos, aviamentos, bordados, cola quente, ufa... quanta coisa!!! Entretanto, o mais "legal" disso tudo é saber que estou abastecida para criar mais fofurinhas. Por hoje deixo aqui uma que já fiz cheia de bordado inglês... amanhã tem mais. Bjus!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quaresma e Coelhinhos

Fim de quaresma, Coelhinho da Páscoa chegando, mas não deixe de meditar sobre a figura principal desse domingo: Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amanhã tem mais coelhinhos!!!


terça-feira, 3 de abril de 2012

Dia corrido

Mais um dia super corrido. Aliás, daqui a pouco isso vai deixar de ser novidade.
Já está  tarde, são 22:46 e só agora vou conseguir postar uma fotinho para vcs. Bjus. Amanhã tem mais.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

1° Dia

Olá pessoas,

A partir de hj quero dividir um pouco do meu dia a dia com vocês nesse Blog que criei mais ou menos há um ano atrás.


Hoje meu dia foi bem corrido. Logo cedo tive gravação do Ateliê na TV ao lado do Dotan, cara muito gente boa diga-se de passagem... pena que a luz das fotos ficou amarelado, mas, tudo bem...
Depois que o programa for ao ar postarei aqui nessa página os moldes da peça que ensinei hj no programa, mas para isso vc precisa acompanhar meu BLOG.
Bjus